Ouvidores do TJRS visitam a Comarca de Santa Vitória do Palmar
O Ouvidor-Geral, Desembargador Altair de Lemos Júnior, e a Ouvidora da Mulher, das Pessoas LGBTQIAPN+ e das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, Desembargadora Jane Maria Köhler Vidal, estiveram, nesta terça-feira , na Comarca de Santa Vitória do Palmar. A iniciativa integra o Projeto Ouvidoria Itinerante.
Os magistrados foram recebidos pelo Diretor do Foro, Juiz de Direito Cássio Antônio Caldart. Também estavam presentes na solenidade, realizada no Salão do Júri, as Juízas de Direito Tatiana Martins da Costa, titular da 2ª Vara Cível, e Marina Louzada de Lacerda, titular da Vara Criminal, além das servidores e estagiários . Posteriormente, os ouvidores estiveram na Sede da Seccional da OAB de Santa Vitória do Palmar, ocasião em que as Advogadas e Advogados locais tiveram a oportunidade de dialogar com os ouvidores sobre questões relacionadas à Comarca.
A Desembargadora Jane pontuou que o Programa Ouvidoria Itinerante, por meio das audiências itinerantes com comunidade local, servidores e magistrados, "busca aperfeiçoar os serviços prestados pelo Judiciário gaúcho à sociedade, com respaldo no teor das demandas que são apresentadas pelos usuários, e com isso fortalecendo o exercício da cidadania ao oferecer um canal de comunicação para encaminhamento de solicitações, sugestões, reclamações, informações e críticas ao trabalho da Instituição", afirmou.
Ao dar continuidade à interiorização da Ouvidoria, o Desembargador Altair agradeceu a recepção da Comarca.
"Ouvimos também as manifestação dos advogados sempre no interesse comum de aperfeiçoar os serviços jurisdicionais", disse, informando que outras comarcas da Região Sul do Estado serão visitadas a partir de amanhã .
O Juiz Cássio destacou a relevância das Ouvidorias, servindo como um instrumento de comunicação, a serviço da sociedade e do próprio Tribunal de Justiça.
“O acolhimento recebido nesta tarde ficará marcado na história da Comarca de Santa Vitória do Palmar”, ressaltou.